Turmas de escola em Messines já têm professor de Português

As turmas de 9º ano, da Escola EB 2,3 João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, que estavam sem […]

As turmas de 9º ano, da Escola EB 2,3 João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, que estavam sem professor de Português desde Setembro, já viram a sua situação resolvida.

Mavilde Guerreiro, encarregada de educação de uma das alunas destas turmas, confirmou ao Sul Informação que uma «professora foi colocada e está a dar aulas desde o início do 2º período».

No passado, também foram alguns os professores que foram colocados, mas acabaram, todos, por desistir do horário. «Desta vez parece que é para ficar», disse esta encarregada de educação ao nosso jornal.

Mavilde Guerreiro revelou, ainda, que «estão a ser dados dois tempos de aulas a mais por semana para poder compensar as aulas perdidas. Não podem ser dados mais porque excedia a carga horária».

Ainda assim, foi feito um pedido ao diretor «para serem dadas aulas de apoios excecionais, antes do exame, ou entre as duas fases do exame, devido a terem perdido muita matéria», acrescentou Mavilde Guerreiro ao Sul Informação.

O Grupo Parlamentar do PCP já reagiu a esta notícia, tendo perguntado ao Ministério da Educação que «medidas serão tomadas para garantir a adequada preparação dos alunos para as provas nacionais da disciplina de Português».

Comentários

pub