Surpresa no Estádio Algarve: Moreirense vence Benfica e está na final da Taça da Liga

O Moreirense venceu o Benfica por 3-1 em jogo a contar para a meia-final da Taça da Liga, que se disputou […]

O Moreirense venceu o Benfica por 3-1 em jogo a contar para a meia-final da Taça da Liga, que se disputou esta noite, dia 26 de Janeiro, no Estádio Algarve.

Os comandados de Augusto Inácio vão, agora, defrontar o Braga na final do próximo domingo, dia 29.

Os adeptos benfiquistas, que estiveram em maioria nas bancadas, puderam ver, logo aos 5 minutos, um golo da equipa encarnada.

Salvio começou a jogada ainda no meio campo defensivo, que concluiu, após cruzamento de Eliseu, com um remate de primeira.

Durante o resto do primeiro tempo, poucas foram as oportunidades de golo. Jonas, aos 16, rematou por cima, ao passo que aos 37 Salvio rematou para defesa apertada de Makaridze.

Já o Moreirense até reagiu ao golo benfiquista, subindo as linhas no terreno, mas não conseguiu materializar esta investida em oportunidades de perigo, tendo apenas levado perigo às redes de Ederson no último lance da primeira parte, com um livre de Jander.

E se a equipa de Moreira de Cónegos tinha acabado o primeiro tempo a obrigar o guarda-redes do Benfica a uma defesa, na segunda parte empatou logo no início. Dramé após, isolado, fintar Ederson, chutou e a bola entrou junto ao poste. Lisandro e André Almeida ainda tentaram, sem sucesso, o corte.

Passados 9 minutos, aos 54, consumou-se a surpresa: após livre, Boateng, dentro da área, aproveitou um ressalto e rematou para o fundo das redes. 2-1 para o Moreirense e festa nas bancadas para os alguns adeptos que viajaram de Moreira de Cónegos.

Aos 58, Eliseu teve uma boa oportunidade para marcar, mas Makaridze defendeu o remate do internacional português. O Benfica correu atrás da desvantagem, mas foi o Moreirense a voltar a marcar. Desmarcação de Podence, jogador cedido pelo Sporting, e Boateng, frente a frente com Ederson, bisou na partida.

Até ao final da partida, os comandados de Rui Vitória ainda tentaram reduzir, mas quer os remates de Jonas, aos 81, à barra, e aos 86 ao poste, não encontraram o fundo das redes do guarda-redes do Moreirense.

Comentários

pub