Sombras chinesas vão contar histórias na Biblioteca de Loulé

Sombras chinesas vão recontar histórias de livros na Biblioteca Municipal de Loulé, para promover os hábitos de leitura junto de […]

Sombras chinesas vão recontar histórias de livros na Biblioteca Municipal de Loulé, para promover os hábitos de leitura junto de crianças que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo, neste concelho.

O espaço cultural louletano vai receber duas sessões, a 30 (14h00) e 31 de Janeiro (10h00 e 14h00), onde a história «A menina gotinha de água», de Papiniano Carlos será contada através desta arte milenar.

«O teatro de sombras é uma arte muito antiga de contar histórias e de entretenimento que usa bonecos de sombra. As imagens produzidas pelos bonecos podem ter diversas cores e outros tipos de detalhes. Essa arte é praticada por grupos de mais de 20 países. O teatro das sombras é uma velha tradição e tem uma longa história no Sudeste da Ásia; especialmente na Indonésia, Malásia, Tailândia e Camboja», enquadra a Câmara de Loulé.

Para as sessões que decorrerão na Biblioteca Sophia de Mello Breyner Andresen foi escolhida uma história que faz parte do Plano Nacional de Leitura.

Comentários

pub