Silves: Câmara e escuteiros plantam árvores para compensar perdas em incêndio no Verão

A Câmara de Silves e os agrupamentos de escuteiros do Corpo Nacional de Escutas do concelho vão plantar 1500 medronheiros […]

A Câmara de Silves e os agrupamentos de escuteiros do Corpo Nacional de Escutas do concelho vão plantar 1500 medronheiros e sobreiros na herdade de São Bom Homem, propriedade do município, no sábado de manhã.

Esta ação de reflorestação servirá para «mitigar as perdas de área florestal resultantes dos fogos do Verão passado» e «complementará o que já foi desenvolvido no passado mês de Outubro na operação “Montanha Verde”, realizada na antiga lixeira de Silves, com o apoio do Zoomarine», revelou a autarquia silvense.

O parque temático e aquático algarvio também contribuirá para a iniciativa de sábado, através da cedência das árvores que serão plantadas e da publicitação do evento.

Na ação propriamente dita, além de voluntários dos escuteiros de Silves, estarão envolvidos os Serviços Municipais de Proteção Civil e sapadores Florestais, a Unidade de Máquinas e Viaturas (nomeadamente na preparação do terreno), o sector da Educação e o sector de Jardins (no apoio logístico).

Comentários

pub