Querença acolhe mais uma «Festa das Chouriças»

A aldeia de Querença, em Loulé, vai receber a tradicional «Festa das Chouriças», em honra de São Luís, protetor dos […]

A aldeia de Querença, em Loulé, vai receber a tradicional «Festa das Chouriças», em honra de São Luís, protetor dos animais, a 21 e 22 de Janeiro. Além das celebrações religiosas, haverá o habitual leilão de chouriças e ofertas. 

No dia 21, às 21h00, haverá uma noite de fados, na Casa do Povo de Querença.

Já no dia 22, a partir das 11h00 e durante a tarde, poderá degustar a chouriça assada nos vários estabelecimentos de Querença, alguns localizados no Largo da Igreja.

Às 14h30, vai celebrar-se uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, seguindo-se uma procissão pelas ruas da aldeias. Depois, às 16h00, haverá, então, o momento alto da festa com o leilão de chouriças e ofertas.

Haverá, por sua vez, das 10h00 às 18h00, um mercadinho com exposição e venda de artesanato e produtos locais, representativos do Algarve. A partir das 19h00 um baile animará o salão de festas da Casa do Povo de Querença, que contará com a acordeonista Telma Santos.

Segundo a Câmara de Loulé esta festa leva a Querença pessoas «de todo o concelho e do Algarve».Esta iniciativa é promovida pela Comissão de Festas da Paróquia, com o apoio da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, da Câmara Municipal de Loulé e da Casa do Povo de Querença.

 

Comentários

pub