Praia Fluvial da Albufeira da Tapada Grande recebe certificado pelos 5 anos com Bandeira Azul

A Praia Fluvial da Albufeira da Tapada Grande, na Mina de S. Domingos (Mértola), recebeu o certificado Blue Flag, atribuído […]

A Praia Fluvial da Albufeira da Tapada Grande, na Mina de S. Domingos (Mértola), recebeu o certificado Blue Flag, atribuído pela FEE (Foundation For Environmental Education), em colaboração com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa).

O certificado atesta o esforço da Câmara Municipal de Mértola nos últimos cinco anos, para alcançar excelentes padrões nos domínios da educação ambiental, da qualidade das águas balneares, da gestão ambiental e da segurança.

A cerimónia realizou-se durante a reunião de preparação do Programa Bandeira Azul 2017, que teve lugar nas instalações da CCDR-Alentejo, no dia 19 de Dezembro.

Para 2017, o Programa Bandeira Azul prevê aumentar ainda mais o nível de exigência introduzindo novos critérios, que passam por uma melhor informação, educação e gestão ambiental. «Um novo desafio ao qual o município irá dar certamente a melhor resposta», salienta a Câmara Municipal de Mértola.

Comentários

pub