Portimonense marca passo e Olhanense mais último após derrotas na II Liga

O Portimonense e o Olhanense perderam as partidas que disputaram este sábado, a contar para o campeonato da II Liga. […]

O Portimonense e o Olhanense perderam as partidas que disputaram este sábado, a contar para o campeonato da II Liga. A turma de Portimão foi à Madeira perder com o União por 3-1, enquanto a equipa de Olhão perdeu por três golos sem resposta na casa do Sporting da Covilhã.

O líder do campeonato Portimonense averbou, desta forma, a segunda derrota na edição de 2016/17 da II Liga. Foi, igualmente, a segunda partida sem vencer, já que na semana passada os pupilos de Vítor Oliveira já tinham suado para conseguir o empate frente ao Penafiel.

No embate com o União, o Portimonense viu-se em desvantagem aos seis minutos, altura em que Kwame N’Sor começou a moldar o que havia de ser um hat-trick. O Portimonense ainda foi a tempo de empatar a partida, antes do intervalo, com um golo de Manafá aos 42 minutos, mas N’Sor havia de se afirmar como o homem da partida com mais dois tentos, um aos 56 minutos, outros aos 83, de grande penalidade.

Ao mesmo tempo, na Covilhã, o Olhanense averbava nova derrota, a sexta consecutiva. Erivelto colocou os beirões em vantagem aos 20 minutos, Joel ampliou para 2-0 aos 56 e Onyeka fechou a contagem ao minuto 88.

A derrota do Portimonense não impede que continue na 1ª posição da II Liga, com 56 pontos e com a mesma vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado, o Desportivo das Aves, que também perdeu a partida que disputou ontem. No entanto, a Académica venceu e conseguiu encurtar a desvantagem para os algarvios para 16 pontos.

Já o Olhanense, parece caminhar para uma inevitável despromoção ao Campeonato Nacional, tendo em conta que apenas averbou 13 pontos nas 24 jornadas da II Liga já jogadas e pode ficar a mais de dez pontos do penúltimo classificado, o Freamunde, que tem 22 pontos, mas menos um jogo.

Comentários

pub