Portimão cria equipas para apoiar munícipes durante a vaga de frio

A Câmara de Portimão ativou equipas especiais de acompanhamento no terreno, para apoiar os munícipes durante a vaga de frio, […]

A Câmara de Portimão ativou equipas especiais de acompanhamento no terreno, para apoiar os munícipes durante a vaga de frio, que vai durar até 21 de Janeiro, sábado.

Nestas equipas estão envolvidos elementos ligados à ação social e proteção civil municipais, Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros de Portimão, PSP, GNR e às três juntas de freguesia do concelho.

De acordo com a autarquia portimonense, estas equipas estão «preparadas para rapidamente intervir em situações em que, face à vaga de frio, os munícipes necessitem de apoio».

A Câmara de Portimão realça que desde ontem à noite se verificou uma «diminuição acentuada da temperatura, provocando uma situação de tempo frio e seco que se prolongará até ao próximo sábado, 21 de Janeiro.

Os valores de temperatura mínima deverão variar entre os 0º e os 4º C, enquanto a temperatura máxima variará entre os 8º e os 12º C.

Além disso, até quinta-feira, o vento soprará mais intenso, «o que acentuará o desconforto térmico sentido pela população».

A Câmara de Portimão apela «aos munícipes que porventura sejam conhecedores de alguma situação de pessoas ou famílias que necessitem de apoio nesta fase crítica» que contactem a linha “Proteção 24”, pelo número de telefone 808 282 112.

Este serviço está disponível 24 horas por dia, durante todos os dias do ano, e permite que os munícipes contactem o Serviço Municipal de Proteção Civil para qualquer situação de risco.

O Município realça que esta linha não substitui o Número Nacional de Emergência – 112, para onde devem continuar a ser estabelecidos todos os contatos em situação de emergência, no âmbito da proteção e socorro.

 

Comentários

pub