Pilotos da Albufeira Racing Team descem posições após 2ª etapa da Africa Eco Race

  Os pilotos da Albufeira Racing Team, Didier Frederico e Alexandre Azinhais terminaram a 2ª etapa da Africa Eco Race, […]

 

Os pilotos da Albufeira Racing Team, Didier Frederico e Alexandre Azinhais terminaram a 2ª etapa da Africa Eco Race, que ligou Doumaine Moulay a Tagounite, em 15º e 16º lugares, respetivamente, ocupando, assim, iguais posições na classificação geral. 

Esta 2ª etapa teve 370 quilómetros de especial, sendo que «eram esperadas dificuldades e possíveis alterações na classificação por força da maior extensão da jornada competitiva», diz a assessoria de imprensa da equipa albufeirense. Estas alterações acabaram, com efeito, por acontecer, já que Didier Francisco se encontrava em 9º lugar após a 1ª etapa e Alexandre Azinhais na 10ª posição.

“Foi um dia muito longo. Estivemos quase sete horas na especial e a fase inicial foi a mais complicada para nós e onde perdemos muito terreno para os primeiros com a passagem pelas primeiras dunas. Depois disso e no meio do pelotão dos automóveis e dos camiões era muito complicado arriscar andar mais depressa e a opção foi mesmo chegar em segurança do final da especial», disse Didier Francisco.

«Perdemos algumas posições mas nada de grave face aos nossos objectivos e as diferenças são muito reduzidas entre os que lutam por um lugar nos dez primeiros», acrescentou.

Hoje, os dois pilotos de Albufeira enfrentam a terceira etapa da Africa Race 2017 com ligação de Tagounite a Assa. Será um dia longo com uma especial com mais de 450 quilómetros marcados pela passagem pelo Erg Chegaga e também pelo Oued Draa, lugares emblemáticos das provas em solo marroquino.

 

Comentários

pub