Piloto da Albufeira Racing Team é 9º na geral após a 7ª etapa da Africa Eco Race

Alexandre Azinhais, piloto da Albufeira Racing Team, terminou a 7ª etapa da Africa Eco Race, que teve partida e chegada […]

Alexandre Azinhais, piloto da Albufeira Racing Team, terminou a 7ª etapa da Africa Eco Race, que teve partida e chegada em Tiwilit, em 11º lugar, resultado que lhe permite ocupar, agora, a 9ª posição na classificação geral.

Já Didier Frederico ficou em 13º na etapa e é o 12º melhor classificado da prova.

Esta etapa, que foi a segunda em solo da Mauritânia, teve 414 quilómetros de especial, onde os «pilotos tiveram de navegar um verdadeiro mar de dunas misturadas com zonas onde predominou a conhecida “erva camelo”, com os seguintes 150 quilómetros a serem mais suaves nas grandes planícies de Benichab antes do fecho com uma centena de quilómetros em piso mais duro e confortável para as equipas», descreve a assessoria de imprensa da equipa algarvia.

«Foi mais um dia muito positivo. Duro mais muito bom. As dunas chegaram em força nesta segunda etapa na Mauritânia e a navegação voltou a ser muito importante. Conseguimos passar todas as dificuldades e subir na classificação sabe sempre muito bom. Vamos continuar a tentar subir nos próximos dias», disse Didier Frederico.

Amanhã a equipa algarvia enfrenta a oitava etapa da prova, entre Tiwilit e Azougui com 425 quilómetros de especial cronometrada, onde as dunas e as planícies arenosas serão novamente cenário para toda a caravana.

Comentários

pub