Piloto da Albufeira Racing Team abandonou 8ª etapa da Africa Eco Race

Alexandre Azinhais, piloto da Albufeira Racing Team, abandonou a 8ª etapa da Africa Eco Race, que ligou, ontem, Tiwilit a […]

Alexandre Azinhais, piloto da Albufeira Racing Team, abandonou a 8ª etapa da Africa Eco Race, que ligou, ontem, Tiwilit a Azougui, devido «a problemas mecânicos».

O piloto algarvio, que estava na 9ª posição geral, vê, assim, as suas «pretensões em termos de classificação final» serem «postas de lado».

Este contratempo de Azinhais é descrito, pela assessoria de imprensa da equipa algarvia, como «um balde de água fria para as aspirações do piloto e da equipa, sendo que o objetivo é agora poder retomar a prova na etapa» de hoje.

Já o outro piloto da formação, Didier Frederico, terminou a etapa em 12º lugar e ocupa, agora, a posição que era de Alexandre Azinhais na geral.

Didier Frederico, que ganhou três posições na geral, disse que o percalço de Azinhais foi «uma desilusão face ao que estávamos a conseguir».

«As motos são sujeitas a um grande esforço nas zonas de dunas e hoje foi o Alexandre a ficar parado. Vamos tentar recuperar a sua moto, para que ele possa retomar a corrida amanhã e continuar para chegarmos a Dakar», acrescentou.

Hoje, os pilotos terão que cumprir, na 9ª etapa, uma especial com 390 quilómetros, num dia onde o total atingirá os 464 quilómetros de etapa, ligando Azougui a Akjoujt.

Comentários

pub