Open de Portugal de Golfe volta ao Algarve e integra o European Tour

O «Open de Portugal» vai regressar aos campos de golfe algarvios de 11 a 14 de Maio, após 11 anos […]

O «Open de Portugal» vai regressar aos campos de golfe algarvios de 11 a 14 de Maio, após 11 anos de ausência. O torneio disputa-se no Morgado Golf Resort, em Portimão, e integrará o «European Tour», a primeira divisão do golfe profissional europeu.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) já reagiu a esta notícia dizendo que «é com satisfação que o Algarve recebe esta importante prova desportiva, que coloca a nossa região no mapa dos grandes eventos internacionais da modalidade, e que contribui fortemente para o posicionamento do Algarve enquanto destino privilegiado para a prática do golfe».

«Há muitos anos que o Algarve figura no ranking dos melhores destinos de golfe do mundo, tanto para amadores como para profissionais. Receber o Open de Portugal reforça a excelência deste produto turístico na região: o clima, a qualidade e a diversidade da oferta de golfe no Algarve são inigualáveis, e fazem da região um destino de golfe por excelência durante todo o ano», acrescentou.

O torneio realiza-se em formato de «dual ranking», contando para a Corrida para o Dubai (o ranking do «European Tour») e para a Corrida para Omã (o ranking do «Challenge Tour»), atribuindo ainda pontos para o ranking mundial e para o ranking europeu da «Ryder Cup».

O Golfe é um produto turístico estratégico para o Algarve que motivou 1,2 milhões de voltas de golfe, de acordo com dados da RTA.

Este «Open de Portugal» será organizado pelo grupo «NAU Hotels & Resorts», pela Federação Portuguesa de Golfe e pela PGA de Portugal, em parceria com o «European Tour» e o «Challenge Tour».

Comentários

pub