O céu estrelado de Tavira vai ser descoberto por um telescópio no Forte do Rato

«Descobrir no céu o que lemos nos livros, desde constelações, planetas, satélites, duração de órbitras, mudanças nas estrelas ou distâncias», […]

«Descobrir no céu o que lemos nos livros, desde constelações, planetas, satélites, duração de órbitras, mudanças nas estrelas ou distâncias», a partir de um telescópio no Forte do Rato, em Tavira, é um dos objetivos da iniciativa «Astronomia e observação: uma introdução», do Centro Ciência Viva daquela cidade, que decorre no dia 6 de Janeiro, às 19h00.

Além desta observação astronómica, haverá uma apresentação neste Centro a cargo de Filipe Dias, responsável pela Astronomia no Centro Ciência Viva do Algarve.

Esta iniciativa está, informa o Centro Ciência Viva de Tavira, «dependente das condições atmosféricas e sujeita a um número mínimo de participantes».

A participação no «Astronomia e observação: uma introdução» custa 2 euros para adultos e 1 euros para jovens, sendo que crianças até aos 12 anos não pagam. Para mais informações bastar contactar o Centro Ciência Viva de Tavira através do número 2181 326 231 ou 92 445 2528, ou através do email [email protected].