Música, História e muito mais na agenda de VRSA de Janeiro

Música, cinema, mas também a História, vão estar em destaque na agenda de Vila Real de Santo António para Janeiro. […]

Música, cinema, mas também a História, vão estar em destaque na agenda de Vila Real de Santo António para Janeiro. No programa da autarquia vilarrealense para o primeiro mês do ano também cabem exposições, nova edição do White Sunday e iniciativas a pensar nos mais novos.

No dia 7 de Janeiro,às 18h00, a biblioteca Municipal acolhe um concerto do coral atlântico. Segue-se nova edição das Jornadas de História do Baixo Guadiana, no Arquivo Histórico Municipal, a 17 de Janeiro, e a exibição do filme «Julieta», na sala do Glória FC, às 17h00 de dia 21. A 28 de Janeiro, o Festival Al-Mutamid regressa ao Centro Cultural de VRSA.

No dia 8 de Janeiro, as lojas da baixa pombalina da cidade vão dar descontos, em novo White Sunday Stock Out. Entretanto, e a partir de dia 6 de Janeiro, já podem ser visitadas as exposições «Salvar toda aquela gente: A ação de Aristides de Sousa Mendes» e «No extremo do Al-Ândalus: Mértola e o Guadiana», na Biblioteca Municipal e no Arquivo Histórico vilarrealenses, respetivamente.

Até dia 13 de Janeiro, ainda será possível visitar nos Paços do Concelho a mostra «Mosaicos da Vila», de desenhos de Paula Amaro a lápis de grafite. A 20 de Janeiro, inaugura a exposição «O que eu vejo da minha chaminé», com direção artística de Joana Bandeira, que pode ser visitada durante uma semana na antiga Escola Primária de Santa Rita.

Os mais novos também têm animação garantida, desde logo com nova edição do evento «Música para Bebés e Crianças», que a Biblioteca Municipal acolhe a 21 de Janeiro, às 15h30 (bebés até 2 anos) e às 17h00 (crianças dos 3 aos 6 anos). No dia 17, às 10h00, o Arquivo Histórico municipal será palco da peça «História da Vila em 3 Atos», para crianças dos 3 aos 10 anos.

Destaque ainda para a Mostra de Artesanato que decorrerá na Praça Marquês de Pombal, a 8 de Janeiro, o mesmo local onde se realizará, a 14, uma Feira de Velharias. De 14 a 28 de Janeiro, o Motoclube do Guadiana promove um Mercado de Usados na Aldeia Nova.

Comentários

pub