Mostra de Cinema da América Latina regressa ao Cine-Teatro Louletano

O filme de ficção científica «Omega 3», no dia 27 de Janeiro, às 21h00, ou o drama familiar «La Familia Reyna», […]

O filme de ficção científica «Omega 3», no dia 27 de Janeiro, às 21h00, ou o drama familiar «La Familia Reyna», no dia seguinte, às 17h00, são algumas das propostas da 7ª edição da Mostra de Cinema da América Latina, que regressa, de 26 a 29 deste mês, ao Cine-Teatro Louletano.

Depois da estreia no Cinema São Jorge, em Lisboa, em Dezembro, esta mostra estende-se a Loulé, sendo que o primeiro filme a exibir será «Poesia Sin Fin», de Alejandro Jodorowski, às 21h00, de dia 26, que é «considerado pela crítica como um dos filmes mais belos do mestre chileno».

Esta é «uma película essencial para conhecer e compreender a vida e obra do realizador», considera a Câmara de Loulé. Já o filme «Omega 3», de Eduardo del Llano, a exibir o dia seguinte, fala de uma hipotética guerra mundial causada pela luta entre vegetarianos e macrobióticos.

Já «La Familia Reyna», no dia 28 de Janeiro, é dirigido por Tito Rodríguez (da República Dominicana), e conta a história de Isaac, jovem empreendedor, e da sua relação com o rebelde e irreverente irmão mais velho Ismael.

No mesmo dia, às 21h00, a mostra contempla desta feita a comédia, com o filme argentino «Truman», de Cesc Gay, que fala de Julián, doente terminal, de reencontros e da cumplicidade com um fiel cão que dá nome à película.

No último dia – 29 de Janeiro – às 17h00, será exibido o drama «Salsipuedes», de Ricardo Aguilar, «meticulosamente pensado e escrito, que explora sem pudor o submundo criminoso, a corrupção policial e os segredos familiares», conta a Câmara de Loulé.

Mais tarde, às 21h00, a fechar esta mostra, uma ponte entre Brasil e Portugal com o filme «Estive em Lisboa e lembrei de você», de José Barahona, um drama em torno da dura realidade da imigração e dos seus mais subterrâneos meandros, entre sonhos, desencantos e diferenças culturais.

A Mostra de Cinema é uma organização da Casa da América Latina em Lisboa, contando com a parceria do Cinema São Jorge e do Cine-Teatro Louletano. Os bilhetes custam 3 euros para cada sessão.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604, de terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00, ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar aqui a sua página de facebook ou o seu website existindo também a possibilidade de compra online de ingressos através da plataforma BOL aqui.

Comentários

pub