Ministro das Infraestruturas regressa ao Algarve para apresentar obras na EN125 entre Olhão e VRSA

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas regressa na sexta-feira, dia 20 de Janeiro, ao Algarve, para apresentar, em Tavira, […]

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas regressa na sexta-feira, dia 20 de Janeiro, ao Algarve, para apresentar, em Tavira, as «intervenções prioritárias» planeadas para a EN125, no troço entre Olhão e Vila Real de Santo António.

Esta apresentação, que tinha sido prometida pelo ministro Pedro Marques na passada quinta-feira, quando esteve em Lagos para anunciar o reinício das obras na mesma EN125, mas no troço concessionado às Rotas do Algarve Litoral, vai contar ainda com a presença de António Laranjo, presidente da empresa Infraestruturas de Portugal (IP), e de Guilherme d’Oliveira Martins, secretário de Estado das Infraestruturas.

Nesta metade da estrada, é a IP a entidade agora responsável pelos trabalhos necessários, depois de o Governo anterior ter retirado este extenso troço da EN125 da concessão, alegadamente para poupar dinheiro.

A intervenção na EN125 de Olhão até à fronteira terá «projetos e concursos lançados já no terreno em 2017, para as obras decorrerem em 2018», adiantou o ministro Pedro Marques, durante a sua anterior visita ao Algarve.

O governante acrescentou então que, além de apresentar as obras, «ao mesmo tempo iremos começar a preparar projetos, cadernos de encargos, concursos». Isto apesar de não haver ainda visto do Tribunal de Contas para o avanço destas obras. «Não é o visto do Tribunal de Contas que nos impede de preparar os projetos e depois lançar os concursos», garantiu Pedro Marques.

A apresentação dos trabalhos na EN125 entre Olhão e VRSA será feita por António Laranjo, numa sessão marcada para os Paços do Concelho de Tavira, às 16h00. A expectativa dos autarcas do Sotavento é agora saber se as obras avançarão de uma só vez ou por fases, bem como que trabalhos serão efetivamente feitos e quanto tudo isso custará. Questões para as quais se espera que haja respostas na próxima sexta-feira.

 

 

Comentários

pub