Miguel Oliveira participa nos testes das Superbikes no Autódromo do Algarve

O piloto português Miguel Oliveira vai participar nos dois dias de testes do Mundial de Superbikes, que se vão realizar […]

O piloto português Miguel Oliveira vai participar nos dois dias de testes do Mundial de Superbikes, que se vão realizar a 28 e 29 de Janeiro, no Autódromo Internacional do Algarve, anunciou a assessoria do vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.

Miguel Oliveira, que já não compete em pista desde Novembro de 2016, quando realizou os primeiros testes com a sua KTM nas pistas de Jerez de La Frontera e Valência, vai participar aos comandos da sua moto pessoal, que é semelhante às do Mundial de Superbikes.

«O objetivo é voltar a rodar de forma constante em pista e é com esse objetivo que vou encarar esses dois dias. Não vou de forma alguma procurar tempos ou bater este ou aquele piloto, nada disso», disse o piloto português.

«É mais um momento de preparação e o facto de o poder fazer em Portimão será muito importante, porque é uma pista muito exigente do ponto de vista técnico e físico e será muito importante para mim e para a minha preparação», acrescentou.

Miguel Oliveira conhece bem o circuito algarvio, depois de, em Junho passado, aqui ter disputado a prova do Campeonato do Mundo de Endurance, tendo então realizado mesmo a melhor volta à pista no final das 12 horas de prova e tendo sido também o mais rápido na qualificação.

Comentários

pub