Mais três localidades da freguesia de Boliqueime vão ter água canalizada

Tenoca, Vale Silves e Alfontes são as três localidades da freguesia de Boliqueime que vão passar a ser abrangidas pela […]

Tenoca, Vale Silves e Alfontes são as três localidades da freguesia de Boliqueime que vão passar a ser abrangidas pela rede de distribuição de água, anunciou a Câmara Municipal de Loulé. O auto de consignação da obra de ampliação da rede já foi assinado na semana passada.

Os trabalhos pretendem, segundo a autarquia, «garantir à população o abastecimento de água e conceder-lhe um elevado grau de liberdade em termos de condições de livre consumo e bem-estar, tendo em conta o ano horizonte de projeto, e não ignorando de modo nenhum a comodidade aliada ao fator segurança».

A obra será realizada numa extensão total de 4352 metros, através a construção de infraestruturas em vários caminhos na zona. A rede desenvolver-se-á junto da berma da estrada e foi traçada de modo a abranger toda a área a servir, permitindo também rega de jardim e o combate a incêndios.

O valor da empreitada ascende a 300 mil euros e o prazo de execução previsto é de 10 meses.

A Câmara de Loulé salienta que esta será uma das obras que irá realizar «ao longo do ano de 2017, na área do abastecimento de água (rubrica que corresponde a uma fatia orçamental de 7,7%)».

Para o presidente da Câmara Vítor Aleixo, «num concelho tão vasto como o nosso, continuamos a trabalhar para que toda a população tenha acesso a infraestruturas que são essenciais para o seu bem-estar, como é o caso do abastecimento de água; é por isso que, em 2017, iremos continuar a investir nesta frente, em várias localidades que ainda não estão dotadas de uma rede de abastecimento de água».

Comentários

pub