«Lemos em família» é a nova oficina de literacia familiar da Biblioteca de Silves

A nova oficina de literacia familiar «Lemos em família», destinada aos pais ou familiares de crianças até aos 10 anos, […]

A nova oficina de literacia familiar «Lemos em família», destinada aos pais ou familiares de crianças até aos 10 anos, tem o seu primeiro encontro no dia 28 de Janeiro, das 10h30 às 12h30, na Biblioteca de Silves.

Esta oficina vai centrar-se «nas questões da literacia emergente, da narração oral e do contacto atempado da criança com o livro e a leitura», explica a Câmara de Silves.

Nesta, Ana Paiva e Maria José Mackaaij, técnicas da Biblioteca, e os participantes vão refletir e partilhar «experiências enriquecedoras onde se enquadra quer a seleção de material de qualidade e adequado à etapa de maturação de cada criança, quer a promoção de práticas que possam ser facilmente utilizadas no quotidiano das famílias».

Esta iniciativa tem o «objetivo de despertar a motivação e o amor das crianças pela leitura, um caminho seguro para observar o mundo e desenvolver a sua inteligência, além da imaginação, da curiosidade, do reforço dos laços afetivos, do enriquecimento da linguagem e do aumento da capacidade de atenção e a memória», acrescenta a Biblioteca de Silves.

Por sessão poderão participar no máximo 20 pessoas, devendo os interessados efetuar inscrição prévia até dia 26 de Janeiro, usando os contactos da BMS para o efeito: telefone 282 440 899 e email [email protected].

A próxima sessão desta rúbrica encontra-se agendada para dia 20 de Maio.

Comentários

pub