Lagarta do pinheiro foi «erradicada» de escolas em Portimão

A lagarta do pinheiro processionária foi «erradicada» do Jardim de Infância das Quatro Estradas, do Agrupamento de Escola das Vendas, […]

A lagarta do pinheiro processionária foi «erradicada» do Jardim de Infância das Quatro Estradas, do Agrupamento de Escola das Vendas, da Escola Básica Coca Maravilhas, da Escola Básica Chão das Donas, da Escola Básica Major David Neto, do Jardim de Infância Portimão nº4 do Fojo e do Centro Escolar do Pontal, em Portimão, na sequência de uma campanha de prevenção levada a cabo em Novembro.

A nova técnica que foi utilizada, é menos agressiva e revelou-se «altamente eficaz». Uma das particularidades desta técnica é ter envolvido todas as árvores em papel celofane.

«Este procedimento foi realizado por técnicos da autarquia que se encontravam certificados pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária», explica a Câmara de Portimão.

A lagarta do pinheiro é um inseto desfolhador que ataca pinheiros e cedros. Embora não cause a morte das árvores, os seus sucessivos ataques e desfolhas muito severas levam ao enfraquecimento das mesmas e à sua predisposição a outros agentes secundários, podendo levar à morte da árvore.

 

Veja aqui mais fotos:

Comentários

pub