Jovem suspeito de roubar telemóveis em Portimão e Lagos foi detido pela PSP

Um jovem de 19 anos, suspeito de roubar telemóveis «maioritariamente» a estudantes, em Portimão e Lagos, foi detido, na tarde […]

Um jovem de 19 anos, suspeito de roubar telemóveis «maioritariamente» a estudantes, em Portimão e Lagos, foi detido, na tarde da passada quarta-feira, dia 25 de Janeiro, pela PSP.

Esta ação foi o «culminar de uma investigação iniciada em Setembro, que tivera na sua base a recolha de notícias relativas a roubos violentos na via pública».

O detido, além da força, utilizava, nos delitos, «coação psicológica e e, em algumas situações, armas brancas», segundo conta a PSP.

Assim, este jovem «causava receio e perturbação na comunidade escolar», espalhando o «pânico e conseguindo um crescente destaque», acrescenta.

O detido foi presente à autoridade judiciária ontem, dia 26 de Janeiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias na esquadra policial, estando também proibido de contactar com as vítimas dos seus ilícitos.

Posto isto, a PSP conclui apontando a «pertinência da participação da comunidade local na comunicação e partilha de situações, com vista a um combate mais eficaz do crime» para se alcançarem «resultados» como «os demonstrados».

Comentários

pub