Jerónimo de Sousa visita Ilha da Culatra e participa em comício na Universidade

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, vai estar no Algarve, no próximo sábado, 21 de Janeiro, para uma visita à […]

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, vai estar no Algarve, no próximo sábado, 21 de Janeiro, para uma visita à Ilha da Culatra e para um comício em Faro, no Grande Auditório da Universidade do Algarve, em Gambelas.

O secretário-geral do PCP vai chegar ao Núcleo da Culatra cerca das 12h00, para uma ação de contacto com as populações e para um encontro com as associações da Culatra, Hangares, Farol, Armona e Praia de Faro. A visita à ilha termina com um almoço convívio no Clube União Culatrense.

De acordo com a Direção da Organização Regional do Algarve, esta iniciativa dá «continuidade à solidariedade do PCP para com a luta das populações das ilhas-barreira da Ria Formosa, bem como, a uma intensa intervenção política contra as demolições e pelo direito a viver e produzir neste território».

Da parte da tarde, às 16h00, em Faro, o Grande Auditório da Universidade do Algarve vai receber um comício onde, de acordo com o partido, deverão estar presentes cerca de 500 participantes.

Neste comício, além da animação com as Charolas de Santa Bárbara de Nexe, haverá discursos políticos, que, segundo os comunistas, «não deixarão de abordar, quer os aspetos que marcam a realidade regional, quer as principais questões que se colocam ao país».

O PCP diz que o comício «sem deixar de valorizar todos os avanços e conquistas que marcaram o último ano e que são inseparáveis da luta dos trabalhadores e das populações e da ação decisiva do PCP – como foi a reposição das 35 horas na administração pública ou dos feriados, a eliminação dos cortes salariais, o aumento das pensões em 10 euros, ou a gratuitidade dos manuais escolares para mais de 370 mil crianças – terá também presente os estrangulamentos e consequências decorrentes da submissão à União Europeia e ao Euro dos quais o país precisa de se libertar».

A defesa do Serviço Nacional de Saúde, o combate à precariedade e o aumento dos salários, ou a abolição das portagens na Via do Infante, são temas que também vão merecer destaque nesta ação.

Comentários

pub