Isobel Reis e Raquel Correia em concerto na Igreja da Misericórdia de Tavira

A cantora Isobel Reis e a pianista Raquel Correia vão ser as protagonistas de mais um concerto do clico «Música […]

A cantora Isobel Reis e a pianista Raquel Correia vão ser as protagonistas de mais um concerto do clico «Música nas Igrejas», que terá lugar no sábado, às 18h00, na Igreja da Misericórdia de Tavira.

Este espetáculo junta duas artistas com longa experiência, com percursos bem distintos, cujos caminhos se cruzaram no Algarve.

A mezzo soprano Isobel Barton Reis é licenciada em canto pela universidade de Southampton, Inglaterra. Em 2000, regressou a Portugal onde tem desenvolvido uma intensa atividade artística e pedagógica.

Atualmente, exerce em simultâneo com a sua atividade de cantora a componente pedagógica em diversas escolas de música da região, nomeadamente, em Albufeira, Olhão e Tavira. «Todavia, é na performance lírica que a sua paixão musical atinge o apogeu, sendo o veículo privilegiado para a comunicação com o público», segundo a Câmara de Tavira.

A acompanhar a cantora vai estar Raquel Correia, pianista que iniciou os estudos musicais aos cinco anos, tendo concluído com distinção o Curso Geral de Piano no Conservatório de Lisboa. Diplomou-se no Conservatório de Música do Porto, com a nota de 20 valores.

Frequentou cursos no Monzarteum de Salzburg. Foi bolseira do Governo Austríaco e da Secretaria de Estado da Cultura e obteve o diploma da Escola Superior de Música de Viena.

Em 1992, terminou o mestrado em interpretação da Universidade de Montreal e, em 1995, na mesma universidade, alcança o diploma de Estudos Superiores Especializados como bolseira das Universidades de Montreal e do Algarve.

Atuou como solista nas Orquestras Metropolitana de Lisboa e do Algarve, tendo tocado também na Filarmónica Nacional de Hamburgo, assim como no Centro Cultural de São Lourenço. Integra o Trio de Vissi D. Arte e o Trio de Música de Câmara. Gravou, em Hamburgo, um trabalho com obras de Chopin, Beethoven, Schubert e Mendelssohn.

Foi diretora pedagógica das Academias de Música de Lagos e Portimão e professora no Conservatório Regional do Algarve. Leciona, desde 1986, na Universidade do Algarve.

«Música nas Igrejas» é uma iniciativa da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara Municipal, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Rádio Gilão. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

Comentários

pub