Homem que assaltou «pelo menos sete casas» em VRSA ficou em prisão preventiva

Um homem de 51 anos que foi detido em Vila Real de Santo António na quinta-feira, depois de ter furtado […]

Monte Gordo

Um homem de 51 anos que foi detido em Vila Real de Santo António na quinta-feira, depois de ter furtado duas casas na zona das Hortas, em Monte Gordo, ficou em prisão preventiva.

O alegado ladrão é suspeito de, «entre 23 de Dezembro e 5 de Janeiro, ter assaltado pelo menos sete residências em Vila Real de Santo António», anunciou o Ministério Público esta segunda-feira. Além de furto qualificado, também lhe são imputados crimes de resistência e coação a funcionário.

«Em algumas ocasiões terá entrado por portas que estavam fechadas, mas não trancadas, noutras terá escalado muros ou entrado por janelas, após o que percorria a casa e retirava dinheiro e valores que encontrava», descreveu o MP.

O suspeito, que já antes estava referenciado por furtos e tráfico de drogas, foi abordado por militares da GNR, na quinta-feira, e tinha com ele diversas peças que haviam sido levadas de duas casas situadas em Monte Gordo, nomeadamente três medalhas em ouro, um fio de metal branco, um porta-moedas e vários guarda-jóias. Também tinha consigo uma pequena quantidade de haxixe.

As peças foram devolvidas aos donos e o homem presente ao juíz de instrução, que determinou que ficasse a aguardar julgamento na prisão. Até lá, o Departamento de Investigação e Ação Penal de VRSA vai prosseguir a investigação.

Comentários

pub