Gala homenageou personalidades e associações de Lagoa

Pedro Martins, atleta de badminton, o Rancho Folclórico do Calvário, Manuel Gamboa e o General Rocha Vieira foram algumas das […]

Pedro Martins, atleta de badminton, o Rancho Folclórico do Calvário, Manuel Gamboa e o General Rocha Vieira foram algumas das personalidades e associações do concelho de Lagoa homenageadas na gala «A Nossa Gente, A Nossa Identidade», que se realizou no passado dia 13 de Janeiro, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal. 

Além destes homenageados, foram distinguidas ainda 62 associações. No discurso de abertura, Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, começou por agradecer às associações presentes, endereçando-lhes o seu reconhecimento e de todos os lagoenses pelo trabalho nem sempre fácil nas várias áreas das suas atividades.

O edil de Lagoa referiu-se a cada um dos homenageados, agradecendo o facto de, «sempre e em todo o lado, promoverem o concelho, afirmando com orgulho serem filhos da terra que os homenageia», acrescenta a autarquia lagoense em nota de imprensa.

Francisco Martins disse, também, que «o mais importante que Lagoa tem é a sua gente» e que esta gala se «realiza para perpetuar no futuro aqueles que agora são homenageados e que pertencem ao grupo que construiu este concelho ao longo dos anos».

Esta gala, que encerrou as comemorações de 2016 subordinadas ao tema «A Nossa Gente, A Nossa Identidade», contou com as atuações de Ricardo Sousa, Luís Mira, do Teatro Boa Esperança, de Cristina Silva, do Rancho Folclórico do Calvário, de Luana Velasques, do Grupo de Cantares do Parchal, do Grupo de Cantares Fonte Nova, de Edmundo Vieira, dos Volume 2, do Môce dum Cabréste e de Beto Kalulu.

Comentários

pub