Força da Tradição das Charolas regressa a São Brás

A força da tradição das Charolas regressa a São Brás de Alportel no início deste ano, para dar as boas-vindas […]

A força da tradição das Charolas regressa a São Brás de Alportel no início deste ano, para dar as boas-vindas a 2017 e desejar um ano repleto de prosperidade para todos. O programa de atuações decorre de 1 a 8 de janeiro, em diversos locais do concelho.

Com os cânticos e as “vivas” habituais, improvisadas ao sabor do momento, o programa “Charolas, a Força da Tradição” arranca na manhã de sexta-feira, 6 de Janeiro, Dia de Reis, com a atuação da Charola da Casa do Povo de Estoi no salão de festas da Santa Casa da Misericórdia, às 10h30.

O Dia de Reis culmina com o momento mais alto do programa, quando, às 21h00, o Cineteatro se prepara para receber o XXXIV Encontro de Charolas de São Brás, com um programa de luxo, em que o elenco é composto integralmente por grupos algarvios: o Grupo Coral Alentejanos de Tunes, a Charola Amizade Estoiense, a Charola da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo, a Charola do Grupo Desportivo e Cultural de Machados, a Charola da Casa do Povo da Conceição de Faro e a Charola da Mesquita.

O espetáculo tem, como sempre, entrada gratuita e promete casa cheia.

No sábado, dia 7, a manhã começa bem animada no Mercado Municipal com o habitual encontro de charolas do concelho, a arrancar com a charola “Os Carolas”, às 9h30, seguindo-se a Charola da Mesquita e a Charola dos Machados.

À tarde, a digressão das charolas por diversos sítios do concelho começa a partir das 14h30, com paragens nos sítios de Almargens, Alportel, Mealhas, São Romão, Vilarinhos, e também no Restaurante Zé Dias e no Café União, na vila.

O Centro de Convívio de Parises, que celebra, no ano de 2017, o seu 4º aniversário, assinala um percurso pautado por muito trabalho e empenho com a atuação da Charola da Mesquita, no dia 8, domingo, pelas 14h30.

O ciclo do programa de valorização das tradições musicais prossegue na Santa Casa da Misericórdia, com a atuação das charolas do concelho, também no dia 8, pelas 15h00, e prossegue na tarde de dia 15, com mais um momento de animação, na sede do Futebol Clube Cabeça do Velho.

Comentários

pub