Festival MED e Festival F voltam a ser finalistas dos Iberian Festival Awards

O Festival MED, de Loulé, e o Festival F, de Faro, estão entre os finalistas para a categoria de Melhor […]

O Festival MED, de Loulé, e o Festival F, de Faro, estão entre os finalistas para a categoria de Melhor Festival de Média Dimensão dos Iberian Festival Awards, depois de ter sido conhecida a votação do público, que terminou no dia 21 de Janeiro.

O Festival MED conseguiu ainda ser finalista em mais duas categorias que são dependentes da votação do público: Melhor Alinhamento e Melhor Atuação (António Zambujo).

Tanto o MED, como o F estão também nomeados para as categorias de Melhor Promoção Turística e Melhor Programa Cultural, mas estas são decididas pelo juri. O MED também aguarda decisão do painel de jurados em relação ao prémio de Contributo para a Sustentabilidade.

Os vencedores nas 20 categorias que fazem parte destes prémios serão anunciados a 16 de março, no MACBA – Museu de Arte Contemporânea, em Barcelona.

O painel de jurados para esta 2ª edição contemplará um total de 9 elementos (3 portugueses, 3 espanhóis e 3 internacionais): Francisco Cabral (Brand Activation Fire Comunicação), Pedro Primo Figueiredo (jornalista Lusa), Fernando Alvim (radialista Antena3 / consultor RTP), Almudena Palacios (produção e comunicação projetos culturais), Katy Lema (jornalista El País), Sergio Figueiras (diretor digital da Prisa Radios Música), Pedro Nonato (partner Ultra Music Brasil / AFEM – Association for electronic music), Jeske Eekelaar (sustainbility coordinator Green Events) e Janis van Lokven (owner Juanissimo / project manager Buma Rocks).

Esta iniciativa, que decorreu pela primeira vez em 2016, pretende reconhecer todos aqueles que contribuíram para o sucesso dos festivais ao nível da organização mas também da produção, logística, ativação de marcas, entre outras áreas, em Portugal e Espanha. Este evento entra na rede da premiação de festivais: UK & European Festival Awards.

Comentários

pub