Faro acolhe reunião da comissão internacional de Paraquedismo

A 67ª reunião anual da Federação Aeronáutica Internacional e da Comissão Internacional de Paraquedismo vai realizar-se no próximo fim-de-semana, de […]

A 67ª reunião anual da Federação Aeronáutica Internacional e da Comissão Internacional de Paraquedismo vai realizar-se no próximo fim-de-semana, de 28 e 29 de Janeiro, no Hotel EVA, em Faro.

Este evento, que é mundialmente o mais relevante a nível do paraquedismo recreativo, trará à capital do Algarve 102 altos dirigentes, oriundos de 27 países.

A juntar-se a estes estarão «mais algumas dezenas de observadores», que «discutirão os temas candentes da realidade associativa do paraquedismo mundial», diz a Câmara de Faro.

Para a organização desta reunião concorreram vários países, tendo Portugal – e Faro -, sido «os destinos escolhidos para esta importante missão».

O paraquedismo recreativo é, no entender da autarquia farense, «uma atividade extremamente valiosa para a região, fazendo entrar na economia local mais de dois milhões de euros por ano».

Neste sentido, o Município de Faro «congratula-se e dá conta da sua grande expetativa em acolher tão importante certame».

Esta reunião contará ainda com o apoio de diversas outras entidades oficiais, como a Região de Turismo do Algarve.

O Grupo Folclórico de Faro irá, também, associar-se ao evento, «abrilhantando a gala de encerramento com uma atuação representativa do melhor que tem o folclore algarvio».

A última vez que esta reunião aconteceu em Portugal foi em 2004, em Carcavelos.

Comentários

pub