Exposições de fotografia, cerâmica ou cortiça estarão patentes em São Brás este ano

Exposições de pintura, cerâmica, fotografia, cortiça, escultura ou de brinquedos de madeira são algumas das propostas culturais do novo ciclo […]

Exposições de pintura, cerâmica, fotografia, cortiça, escultura ou de brinquedos de madeira são algumas das propostas culturais do novo ciclo de exposições de São Brás de Alportel para este ano, que o município disponibiliza na Galeria Municipal, no Centro de Artes e Ofícios e no Centro Museológico do Alportel.

Estas mostras «revelam a visão multiculturais de criativos naturais da região» ou que a escolheram «como sua segunda casa», explica a Câmara de São Brás.

Esta «viagem cultural» teve início no dia 6 de Janeiro, no Centro de Artes e Ofícios de São Brás com «Gentes e Costumes», de Ana Nobre. «Uma reflexão através da arte sobre “serei eu o fruto do costume ou serei eu a origem”?», refere a autarquia

Já no dia 14, na Galeria Municipal, haverá «O Despertar». de Elsa Revez, «um despertar para a pintura enquanto forma de expressão de emoções e vivências».

A inauguração da exposição «Mouras Encantadas« no dia 21, pelas 16h00 assinala o início de um novo ciclo no Centro Museológico do Alportel. Uma mostra de trabalhos de Sofia Pinto Correia alusiva a peças representativas de lendas de Mouras Encantadas existentes em território português.

O objetivo destas exposições, que serão «mais de duas dezenas» é, também, «sensibilizar e aproximar o público da criação artística», refere a autarquia de São Brás.

A entrada nestes espaços é gratuita.

Comentários

pub