Portimão: Equipas de rua apoiaram sem abrigo e realojaram dez pessoas durante a vaga de frio

Dez pessoas foram alojadas temporariamente em Portimão, enquanto as equipas de rua fizeram rondas diárias de apoio aos sem-abrigo que […]

Dez pessoas foram alojadas temporariamente em Portimão, enquanto as equipas de rua fizeram rondas diárias de apoio aos sem-abrigo que optaram por permanecer na rua, fornecendo-lhes agasalhos e comida, durante a recente vaga de frio, revelou a Câmara Municipal de Portimão.

A intervenção, que se prolongou desde quarta-feira até ontem, domingo, contou com a ação concertada dos serviços de Ação Social da autarquia, Proteção Civil Municipal, Grato, Corpo de Bombeiros de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão, bem como com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa, Caritas, Centro de Apoio a Idosos e Santa Casa da Misericórdia de Portimão.

Mas não foi só na cidade que houve intervenção. Segundo a autarquia, «foi ainda estabelecido contacto com a população sinalizada mais vulnerável, nomeadamente no interior do concelho, para identificar eventuais necessidades de apoio, em estreita colaboração com a GNR, PSP e as Juntas de Freguesia».

Junto dos Centros Comunitários e de Convívio Sénior do Município foram também «prestados esclarecimentos especiais acerca das medidas a tomar para fazer face à vaga de frio, além dos avisos e recomendações difundidos junto da população em geral».

«Findo o período assinalado como crítico a nível de condições climatéricas, a situação regressa à normalidade», conclui a Câmara de Portimão.

Comentários

pub