Encontro em Mértola vai debater a proteção e valorização de centros históricos

Técnicos de vários países vão debater e refletir sobre «centros históricos, a sua valorização e os processos de candidatura a […]

Técnicos de vários países vão debater e refletir sobre «centros históricos, a sua valorização e os processos de candidatura a Património da Humanidade» no âmbito do «V Encontro Técnico da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa» que decorre nos dias 19 e 20 de Janeiro, no Cineteatro Marques Duque, em Mértola.

O primeiro dia de trabalhos será dedicado à «gestão e dinamização de centros históricos», sendo que inclui, também, a apresentação de casos de estudo.

No dia seguinte, o tema em debate, cuja moderadora será a diretora regional de Cultura do Alentejo Ana Paula Amendoeira, será o «processo de candidatura a Património da Humanidade».

As intervenções deste segundo dia serão das cidades de M’Banza, no Congo, Évora e Mértola. Haverá, ainda, uma mesa redonda com todos os participantes sobre «Centros Históricos Património da Humanidade, da teoria à prática». O encontra encerra com uma visita ao Centro Histórico da Vila-Museu.

Este encontro é uma organização da Câmara de Mértola e da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa. O programa completo pode ser consultado aqui.

Comentários

pub