Construção de nova unidade de apoio à 3ª idade é objetivo para a Misericórdia de Loulé

A construção de uma nova unidade de apoio à 3ª idade em Loulé é o desafio que os novos órgãos […]

A construção de uma nova unidade de apoio à 3ª idade em Loulé é o desafio que os novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Loulé, que tomaram posse no dia 11 de Janeiro, pretendem concretizar neste mandato, que vigora até 2020.

«Temos o lar mas a verdade é que o lar não consegue dar resposta ao volume de inscrições que temos», disse o provedor Manuel Filipe Semião que assume pela sexta vez consecutiva a liderança da Santa Casa da Misericórdia de Loulé.

O executivo municipal de Loulé, que esteve presente na cerimónia de tomada de posse, ouviu algumas preocupações da direção.

«Efetivamente nós, Misericórdia, não temos terreno e se não for a Câmara Municipal a ceder-nos teremos muita dificuldade», revelou o provedor.

Durante este mandato a direção pretende continuar a garantir uma boa prestação de serviços nas várias áreas onde está comprometida, como é o caso do lar, do centro de dia e do serviço domiciliário.

«Aquilo que pretendemos é dar resposta às necessidades. O papel da Misericórdia é dar resposta às necessidades da comunidade. É para isso que cá estamos. É para isso que trabalhamos», acrescentou Manuel Filipe Semião.

Um dos temas abordados está relacionado com o Hospital de Loulé. «Investimos muito dinheiro ali, tivemos muitos problemas para resolver mas hoje é realmente uma realidade fortemente positiva porque está a prestar um serviço extraordinário à população de Loulé», concluiu o provedor.

 

Conheça os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Loulé:

Provedor – Manuel Filipe Semião

Vice-provedora – Maria Vitória Virote

Secretário – Luís Silva

Tesoureiro – Ricardo Lampreia

Vogais – Maria Helena Santos, Celestino Viegas, João Paulo Sousa

 

Conselho Fiscal: Jorge Pinto, Avelino Santos, Dinis Martins

 

Assembleia Geral:

Presidente: Eduardo Tenazinha

Vice-presidente: José Faísca

Secretário: Henrique Silva

Comentários

pub