Claranet garante certificação de prestação de serviços de Tecnologias de Informação

A Claranet garantiu a certificação internacional ISO 20000, que reconhece as boas práticas na prestação de serviços de Tecnologias de […]

A Claranet garantiu a certificação internacional ISO 20000, que reconhece as boas práticas na prestação de serviços de Tecnologias de Informação por este Managed Services Provider, que fornece soluções na área da Internet e no alojamento de sites, entre outros.

Além de garantir esta nova certificação, esta multinacional, cujo departamento dedicado às micro empresas (Small Office, Home Office) está instalado em Faro, renovou «a certificação do Sistema de Gestão Integrado, segundo as normas ISO 9001 (Qualidade), ISO 27001 (Segurança de Informação) e ISO 14001 (Ambiente), incluindo a transição para as normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015».

«A Claranet já tinha sido, em 2010, o primeiro Managed Services Provider – de soluções de Hosting, Cloud, Redes e Gestão de Aplicações – a obter a certificação ISO 27001, em Portugal, e agora com a certificação ISO 20000 reforça a sua posição enquanto líder europeu de Managed Services», considerou a empresa.

A nova certificação garantida pela Claranet é a primeira norma internacional atribuída a serviços de gestão de Tecnologias de Informação. Todas as certificações foram atribuídas pela EIC – Empresa Internacional de Certificação.

«É para nós um grande orgulho termos sido o primeiro Managed Services Provider, a obter a certificação ISO 27001, em Portugal, enraizando desde há muitos anos uma prática, no âmbito da Segurança da Informação, que é hoje crítica para a maioria dos nossos clientes. Com a certificação ISO 20000, agora obtida, temos o reconhecimento das boas práticas de prestação de serviços de TI que aplicamos, inspiradas no ITIL», ilustrou Rita Santos, quality manager da Claranet Portugal.

Comentários

pub