Catarina Martins vem ao Algarve lançar candidaturas autárquicas do BE na região

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda Catarina Martins vai estar este sábado na região, para visitar os Mercados de […]

Catarina Martins

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda Catarina Martins vai estar este sábado na região, para visitar os Mercados de Olhão e participar no 7º Encontro Regional Autárquico do Algarve do BE.

A partir das 10h30, Catarina Martins vai estar nos Mercados de Olhão, acompanhada por autarcas, candidatos do bloco nas Autárquicas deste ano e dirigentes do partido, para uma ação que «marca o arranque das candidaturas autárquicas do Bloco de Esquerda no distrito de Faro», segundo o BE.

Às 14h30, a coordenadora bloquista participa no encontro regional, cujo tema será «Participação, Cidadania e Transparência no Poder Local». A sessão decorrerá em local ainda a designar.

«A iniciativa tem como objetivo reunir autarcas e candidatos, com vista a explorar caminhos para a construção das bases programáticas às candidaturas eleitorais de Setembro/Outubro deste ano, e desenvolver ferramentas para uma ação local num exigente novo ciclo autárquico em que é fundamental reforçar a representatividade local e autárquica do Bloco», segundo o BE.

Os bloquistas consideram que é imperativo «debater uma nova agenda para o poder local nas eleições autárquicas», que «reflita, debata e apresente soluções para a melhoria da vida dos habitantes das áreas urbanas e dos territórios despovoados, combatendo o isolamento e exclusão de quem vive em zonas degradadas e informais, e que coloca a sustentabilidade social, económica e ambiental na primeira linha da luta autárquica».

Comentários

pub