Casa-Museu João de Deus promove oficina de ilustração e “Poesia n’a Praça” em Fevereiro

A oficina de ilustração “Folhas soltas”, a cargo da escultora Sara Navarro, nos dias 6 e 7 de Fevereiro, e […]

A oficina de ilustração “Folhas soltas”, a cargo da escultora Sara Navarro, nos dias 6 e 7 de Fevereiro, e a iniciativa “Poesia n’a Praça – mercado de poesia”, no dia 25, das 9h00 às 12h30 são algumas das propostas da Casa-Museu João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, para o próximo mês.

Esta iniciativa “Folhas soltas” é destinada a alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico da freguesia de Messines, sendo que decorrerá durante todo o dia. Em 2014, Sara Navarro, que também é escultora, investigadora e professor, completou o doutoramento em Bela Artes (Escultura) “Escultura, Arqueologia e Museus: Transfigurações e Mediações Contemporâneas”.

«Articulando um diálogo inovador entre arte e arqueologia, a artista mostra o seu trabalho em exposições individuais e conferências internacionais», considera a Câmara de Silves.

No dia 16 de Fevereiro, às 14h30, será a vez dos utentes do polo de Educação ao Longo da Vida de Silves participarem em mais um ciclo de memórias “Cartilha Maternal, Conversas à Solta”, onde será abordado num tom informal, o método da cartilha maternal de João de Deus.

A última ação do mês acontece a 25 de Fevereiro, entre as 9h00 e as 12h30, com “Poesia n’a Praça – mercado de poesia”. A ação decorrerá no Mercado municipal de Messines, onde haverá uma banca dedicada à venda de livros de poesia, que terá livros de pequenas e grandes editoras, algarvias e nacionais, de poetas de diferentes gerações e correntes de escrita.

Destinado para o público estrangeiro haverá, também, um espaço reservado na banca dedicado à troca de livros de poesia de outros países.

O telefone 282 440 892 e o e-mail [email protected] são os contactos da Casa-Museu João de Deus disponíveis para o fornecimento de informações adicionais sobre a programação.

Comentários

pub