Candidatura de António Eusébio à Câmara de Faro confirmada pela Concelhia do PS

António Eusébio, presidente do PS Algarve e deputado à Assembleia da República, foi ontem à noite escolhido pelos socialistas farenses […]

António Eusébio, presidente do PS Algarve e deputado à Assembleia da República, foi ontem à noite escolhido pelos socialistas farenses como candidato à Câmara Municipal de Faro, com 86,2% de votos favoráveis.

Há duas semanas, durante o jantar anual dos socialistas algarvios, Eusébio já tinha admitido, em declarações ao Sul Informação, estar disponível para este desafio.

António Eusébio, que foi, durante 12 anos, presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, «onde impulsionou a modernização e transformação daquele concelho, foi o primeiro autarca a desenvolver e implementar o orçamento participativo no Algarve, sendo frequentemente reconhecido por muitos autarcas como um exemplo de boa gestão e de liderança», salienta a Concelhia de Faro do PS em comunicado.

Para salientar as ligações de António Eusébio a Faro, a mesma nota salienta que o candidato nasceu na capital algarvia, há 50 anos, no antigo Hospital da Santa Casa da Misericórdia, tendo feito «todo o seu percurso na capital do Algarve, tendo sido aluno do antigo Liceu João de Deus e da escola Tomás Cabreira, onde mais tarde viria a ser igualmente professor. É ainda docente da Universidade do Algarve».

Líder do PS no Algarve desde 2012, é atualmente deputado à Assembleia da República, sendo membro das comissões parlamentares de Economia, Educação e Ensino Superior e de Defesa.

A candidatura de António Eusébio, que os socialistas salientam ser um «autarca com provas dadas», representa «a forte aposta do Partido Socialista para a vitória na Câmara de Faro e assenta numa estratégia de mudança e de progresso para o município de Faro, assente nas pessoas e nas qualidades ambientais, patrimoniais e culturais do concelho, impulsionadora de uma nova visão e ambição para a afirmação da Capital do Algarve enquanto principal polo de dinamismo empresarial, universitário e de coesão social».

Comentários

pub