Campeonato de Portugal: Farense empata com Lusitano VRSA e mantém-se líder

O Farense empatou com o Lusitano de Vila Real de Santo António a um golo, em jogo disputado esta tarde, […]

O Farense empatou com o Lusitano de Vila Real de Santo António a um golo, em jogo disputado esta tarde, no São Luís, referente à 16ª jornada da série H do Campeonato de Portugal. Com este resultado, a turma de Faro continua líder.

Já o Louletano empatou frente ao Fabril do Barreiro, sendo que tanto a equipa de Loulé como o Farense falharam a qualificação imediata para a fase de subida à II Liga de Futebol.

O Farense até começou a vencer, fruto do golo de cabeça de Nuno Silva, aos 17 minutos. Diogo Melo, capitão da equipa liderada por Lázaro Oliveira, foi expulso aos 24 minutos, por acumulação de amarelos. O Lusitano aproveitou a contrariedade do adversário e restabeleceu o empate aos 33 minutos, por intermédio de Ruizinho.

Já no jogo de Loulé, a equipa local não conseguiu vencer o Fabril do Barreiro, apesar de ter estado a vencer. Nas restantes partidas, também só houve empates. O Armacenenses e o Aljustrelense protagonizaram a partida com mais golos: oito no total, quatro para cada lado. O Moura empatou, por sua vez, com o Sporting de Viana, ao passo que o Pinhalnovense empatou com o Almancilense.

Assim, nada ficou decidido, para já, nesta série H, havendo, na próxima jornada (a penúltima), um embate entre Lusitano e Louletano. Um empate garante aos comandados de Ivo Soares a qualificação para a fase de subida. O Farense, que se deslocará ao terreno do Almancilense, também está com um passo nesta fase de acesso à II Liga.

 

Resultados e classificação após a 16ª jornada:

Fonte: AFAlgarve

Comentários

pub