Câmara de São Brás de Alportel vai atribuir 6 bolsas a alunos do Ensino Superior

A Câmara de São Brás de Alportel vai atribuir seis bolsas de estudo a alunos do concelho que estudam no […]

A Câmara de São Brás de Alportel vai atribuir seis bolsas de estudo a alunos do concelho que estudam no Ensino Superior. Três das bolsas destinam-se a alunos que ingressaram este ano na universidade e as outras três vão para jovens já antes apoiados, que veem renovada a ajuda da autarquia no ano letivo 2016/17.

Desde 2012 que a autarquia são-brasense atribui bolsas cujos beneficiários são submetidos «a uma análise criteriosa», que alia diversas dimensões, nomeadamente «a situação social e financeira da família do jovem e os resultados escolares alcançados nos anos precedentes, como prova da dedicação e empenho do jovem em prosseguir os seus estudos», segundo a Câmara de São Brás.

Estas bolsas começam a ser dadas no primeiro ano de curso, mas podem ser renovadas de ano para ano, sempre que se justifique.

Os novos bolseiros da autarquia são-brasense são Catarina Rosa Martins, aluna de Música na Universidade de Évora, Cristina Oliveira Coruche, estudante de Arquitetura na Universidade de Lisboa, e Paulo Guerreiro Martins, aluno do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Évora.

Juntar-se-ão a Andreia Filipa Martins Adriano, estudante de Educação Social na Universidade do Algarve, Laura Cunha Sancho, aluna de Gestão da Universidade do Algarve, e a Marília Guerreiro Martins, a frequentar o curso de Medicina da Universidade de Lisboa.

Com esta iniciativa, a Câmara de São Brás de Alportel pretende «valorizar a aposta na educação e no ensino, enquanto ferramentas cruciais para a formação de cidadãos conscientes e devidamente informados para enfrentar os desafios profissionais que surgirão no futuro».

Comentários

pub