Câmara de Aljezur transfere 293 mil euros para juntas de freguesia do concelho

A Câmara de Aljezur vai transferir 293 mil euros para as quatro juntas de freguesia do concelho: Aljezur, Bordeira, Rogil […]

A Câmara de Aljezur vai transferir 293 mil euros para as quatro juntas de freguesia do concelho: Aljezur, Bordeira, Rogil e Odeceixe. A decisão já foi aprovada pela Câmara e pela Asssembleia Municipal, sendo que, em Abril, estão previstos mais apoios para estas autarquias.

O Município de Aljezur explica que «além do desempenho das suas próprias competências, delegadas pela câmara (manutenção de espaços verdes, limpeza das vias, espaços públicos, sarjetas, reparações em estabelecimentos de ensino, entre outros)», as verbas vão permitir a execução de várias obras públicas nas freguesias.

Em Aljezur, será requalificado o Parque Infantil do Bairro 25 De Abril, em Odeceixe, serão construídos sanitários públicos, na envolvente do moínho, e será requalificada a Rua da Liberdade. Já em Rogil, está prevista a substituição de mobiliário urbano ao longo da Avenida 16 de Junho e a requalificação das ruas dos Carpinteiros e rua da Escola em Maria Vinagre e, na Bordeira, a verba irá servir  para a iluminação pública/panorâmica da Igreja de Carrapateira e zona envolvente.

Esta verba foi cedida no âmbito dos aditamentos a Acordos de Execução, Apoios Financeiros e Delegações de Competências, para o ano em curso.

Comentários

pub