Câmara de Alcoutim leva doentes para tratamentos nas termas de São Pedro do Sul

A Câmara de Alcoutim vai levar doentes do foro ortopédico, reumatológico, respiratório e da pele, às Termas de São Pedro […]

A Câmara de Alcoutim vai levar doentes do foro ortopédico, reumatológico, respiratório e da pele, às Termas de São Pedro do Sul, no distrito de Viseu, para tratamento. A iniciativa vai decorrer entre 4 e 11 de Março, sendo que as inscrições estão abertas até 17 de Fevereiro.

A autarquia explica que a iniciativa tem «o objetivo de facilitar o acesso deste tipo de tratamentos a todos os cidadãos do concelho com problemas de saúde e, por conseguinte, com necessidade de realizar estas terapêuticas. A autarquia garante o custo dos tratamentos e o transporte, ficando as despesas de alojamento por conta dos beneficiários».

A Câmara de Alcoutim realça que «as Termas de São Pedro do Sul são as maiores termas a nível nacional e estão entre as maiores e melhores da Europa. As suas águas medicinais são aconselhadas por vários médicos conceituados, que recomendam o tratamento termal ao invés do recurso ao consumo de medicamentos. Os principais benefícios resultam de uma significativa diminuição da dor, uma clara melhoria da mobilidade, a baixa de consumo de medicamentos e uma conquista sensível de confiança e autonomia. Estes benefícios da cura termal prolongam-se durante vários meses, prova da eficácia da medicina termal».

Esta ação, acrescenta o Município, «para além do tratamento médico, prescrito pelo médico responsável das Termas, proporciona ainda aos participantes uma estadia de absoluta tranquilidade, em convívio com a natureza e um programa cultural e de lazer, organizado pela administração daquela unidade de saúde e bem-estar».

Para beneficiarem destes tratamentos, os interessados devem fazer a sua inscrição no gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal, apresentando uma prescrição médica passada pelo médico de família; B.I. ou cartão de cidadão e cartão de eleitor. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 281 540 559

Comentários

pub