Câmara de Albufeira apoiou clubes e atletas do concelho com 170 mil euros

A Câmara de Albufeira distribuiu cerca de 170 mil euros pelos clubes desportivos do concelho, em 2016, e apoiou «2894 atletas, 1700 dos […]

A Câmara de Albufeira distribuiu cerca de 170 mil euros pelos clubes desportivos do concelho, em 2016, e apoiou «2894 atletas, 1700 dos quais federados, e 32 modalidades desportivas», proporcionadas por 16 coletividades.

A autarquia fez um balanço do apoio dado às entidades desportivas do concelho em 2016, ano em que a verba distribuída «aumentou 20 por cento» em relação a 2015.

Isto permitiu apoiar mais atletas (em 2015 foram 2300) e também se verificou «o crescimento do número de modalidades promovidas pelos diversos clubes e coletividades, que criaram as condições necessárias à prática de Futebol, Futsal, Basquetebol, Atletismo, Voleibol, Andebol, Patinagem Artística, Karaté, Kung Fu, Tae Kwon Do, Defesa Pessoal, Tai Chi, Boxe, Muay Thai, Jiu Jitsu, Ciclismo, Cicloturismo, BTT, Ténis, Squash, Ténis de Mesa, Danças de Salão, Natação, Triatlo, Ginástica Rítmica e Acrobática, Hip Hop, Judo, Vela, Wind Surf, Stand Up Padle, Body Board, bem como diversas atividades de Fitness dirigidas a crianças, adultos e idosos».

Além do  apoio financeiro dado aos clubes, a Câmara de Albufeira também providenciou «apoio a nível logístico, promocional, disponibilização de transporte e de combustível, bem como a cedência gratuita de instalações para realização de treinos e jogos». Houve, igualmente, uma aposta «na criação de mais e melhores infraestruturas, bem como na organização de eventos a nível nacional e internacional», segundo a Câmara de Albufeira.

Os contratos-programa assinados em 2016, que vigoram durante a corrente época desportiva, insere-se no âmbito do Plano de Apoio ao Associativismo Desportivo (PAAD) no concelho, «medida que tem por objetivo apoiar e valorizar o trabalho dos clubes na promoção do acesso ao desporto, quer ao nível da formação e ocupação dos tempos livres dos jovens, fomentando hábitos de vida saudáveis, quer na vertente da competição».

O presidente da auatqruia Carlos Silva e Sousa destacou que este aumento foi possivel «graças à recuperação financeira do município» e «evidencia um esforço significativo e que é revelador das preocupações do atual executivo, que considera o desporto uma área prioritária».

 

 

Comentários

pub