Braga consegue apuramento dramático para a «Final Four» da Taça da Liga a jogar no Algarve

O Sporting de Braga venceu o Marítimo por 1-0, em jogo disputado esta noite, referente à 3ª jornada do grupo […]

O Sporting de Braga venceu o Marítimo por 1-0, em jogo disputado esta noite, referente à 3ª jornada do grupo B, com um golo de Velásquez já nos descontos.

Com este resultado os bracarenses asseguraram o apuramento para a «Final Four» da Taça da Liga (Taça CTT), onde vão encontrar, no Estádio Algarve, o Vitória de Setúbal, a 25 de Janeiro.

Aos 94 minutos de jogo, o central bracarense aproveitou um pontapé de canto e cabeceou para o golo. No outro jogo do grupo, o Rio Ave venceu por 2-0, com golos de Gil Dias, aos 4 e 65 minutos, e esteve quase a garantir a passagem à Taça da Liga.

Assim, este grupo B terminou com o Braga em 1º lugar, com 6 pontos, o Rio Ave, em 2º, também com 6 pontos, mas com pior diferença de golos, seguido do Marítimo, com 4 pontos, em 3º, e o Sporting da Covilhã com 1 ponto, no último lugar.

A duas semanas do primeiro jogo desta «Final Four» já são estão conhecidas todas as equipas que jogarão no Algarve: Vitória de Setúbal, Benfica e Moreirense juntam-se ao Braga e completam este lote.

Se no dia 25, a meia-final será entre o Sporting de Braga e o Vitória de Setúbal, no dia seguinte o jogo irá colocar frente a frente o Benfica e o Moreirense. Destas partidas sairão os dois finalistas, que vão lutar pela conquista da Taça da Liga no dia 29 de Janeiro, no Estádio Algarve.

Comentários

pub