Azinhais da Albufeira Racing Team fez 7º lugar na 10ª etapa da Africa Eco Race

Alexandre Azinhais, piloto da Albufeira Racing Team, terminou a 10ª etapa da Africa Eco Race em 7º lugar. Já Didier […]

Alexandre Azinhais, piloto da Albufeira Racing Team, terminou a 10ª etapa da Africa Eco Race em 7º lugar. Já Didier Frederico terminou na 14ª posição, mantendo o 9º lugar na classificação geral.

Azinhais chegou a desistir da prova, mas voltou à competição, sendo que o objetivo agora é «conseguir os melhores resultados possíveis até ao final da prova», confessou o piloto.

Esta 10ª etapa teve 423 quilómetros de especial, «com as dunas a ficarem cada vez mais trás», tornando a tirada «rápida e com paisagens espetaculares como o Vale Branco ou a famosa passagem por Amoudjar na sua fase inicial, seguindo-se depois pistas com mais pedra e no final uma zona de dunas num verdadeiro ‘misto’ de pisos e estilos de condução», explica a assessoria de imprensa da equipa algarvia.

«Hoje parti no final do grupo e ataquei forte ao longo de toda a especial e ser sétimo é muito positivo. O Didier esteve novamente muito bom e manteve a nona posição da geral que quer segurar até chegarmos a Dakar», disse Azinhais.

Já Didier Frederico «geriu muito bem a sua corrida e aproximou-se de forma substancial do oitavo posto que está agora a apenas 18 minutos».

A «derradeira especial a sério da prova» liga hoje Akjoujt a Saint Louis.

 

Comentários

pub