Atividades náuticas algarvias vão estar em destaque na “boot 2017” em Dusseldorf

  O Algarve vai estar em destaque na boot 2017, uma das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e […]

 

O Algarve vai estar em destaque na boot 2017, uma das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e desportos náuticos, que decorrem em Dusseldorf, na Alemanha, entre 21 e 29 de Janeiro.

Na comitiva do “Sea of Portugal”, que engloba um conjunto de 19 empresas e instituições portuguesas, grande parte algarvias, haverá representantes de vários setores como o avistamento de cetáceos, cruzeiros, estaleiros, marinas, marítimo-turísticas, mergulho, surf, turismo náutico e yacht charters.

De acordo com a “Sea of Portugal”, os expositores nacionais vão apostar para além da promoção dos seus serviços e produtos, na divulgação das regiões de origem.

O Algarve estará em destaque com «uma participação massiva» que inclui a Câmara Municipal de Vila do Bispo, que integra os agentes locais (Cape Cruiser; Divers Cape; International Surf School; MAR ILIMITADO Turismo & Investigação; Portugal Soul by Xtremewonder; PuraVida Divehouse, Dive School & Accommodation; SeaXplorer Sagres e a Wind4all) e a Associação de Turismo de Portimão, que se faz acompanhar por outras entidades locais como a Marina de Portimão, o Ocean Revival e a Subnauta.

Vão também estar presentes as soluções da Marina de Lagos, os serviços da Portiate e da Abraçar as Ondas, ambas empresas de charters, sediadas em Portimão, bem como a Sun Concept- Solar Boat Builders, que vai apresentar o seu barco electro solar SunSailer 7.0 MT.

Da representação portuguesa fazem ainda parte a Palmayachts que opera no sector do Charter náutico, turismo e eventos náuticos, com sede em Lisboa, e a Câmara Municipal de Espinho que tem como objetivo a promoção das suas praias, da Arte Xávega e da marca “Espinho Surf Destination”, bem como do concelho.

Com a diversidade e o aumento de expositores (quase em 60%, comparativamente ao ano passado), «o “Sea of Portugal” adquire escala e leva uma representação cada vez mais transversal de Portugal, mostrando que somos um país de eleição dos amantes do mar e dos desportos aquáticos».

A “Sea of Portugal” acrescenta que, «de Norte a Sul, das embarcações ao surf, abrangemos uma oferta alargada, associada à nossa história, às belas paisagens e gastronomia, para quem procura a boot para decidir umas férias ou a compra de uma embarcação».

Uma das novidades deste ano será a presença de Joana Schenker, tricampeã da Europa em Bodyboard que vai «demonstrar as suas proezas na The Wave, a maior onda interior artificial, novidade este ano na boot».

Através da marca “Sea of Portugal”, a comitiva pretende «apostar numa presença com uma imagem comum e que divulgue a Portugalidade. Permite comunicar de forma mais assertiva e eficaz a oferta diversificada que os operadores portugueses disponibilizam ao nível dos desportos aquáticos e turismo náutico, num certame que na última edição registou mais de 250.000 visitantes e a presença de 2.200 jornalistas».

A Sea of Portugal é uma colaboração desenvolvida pela Media 4U, com o apoio do Jornal Notícias do Mar e da Messe Düsseldorf, com o objectivo de internacionalizar o turismo náutico português.

 

Comentários

pub