Antigo alfarrabista Simões oferece livros no próximo sábado

A antiga Livraria Simões, em Faro, que em 2015 faliu e fechou, vai voltar a abrir portas por poucas horas […]

A antiga Livraria Simões, em Faro, que em 2015 faliu e fechou, vai voltar a abrir portas por poucas horas na manhã do próximo sábado, dia 4 de Fevereiro, para oferecer os seus livros.

A antiga loja alfarrabista, que tinha sede na Rua do Alportel, 86, em Faro, «foi até há pouco tempo um espaço emblemático para todos os amantes de livros mas infelizmente faliu em 2015. Ficou assim abandonado um espólio notável para oferta», recorda a APOS -Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão, que organiza o evento.

Já antes de a loja fechar, o alfarrabista Carlos Simões tinha-se mudado para um armazém nos arredores de Faro. Mas na loja ficaram centenas de milhar de livros (talvez cerca de 600 mil), que o atual proprietário do espaço «tem demonstrado todo o interesse em ofertar», acrescenta a APOS.

Por isso, a loja da Rua do Alportel vai abrir no sábado, 4 de Fevereiro, entre as 10h00 e as 12h30, «para qualquer pessoa que queira lá escolher e levar os livros que quiser de forma totalmente gratuita».

A APOS recomenda que os interessados «levem uma lanterna, porque este espaço não tem atualmente eletricidade e existem locais com livros, mas sem luz…»

Comentários

pub