Aljezur: Trilhos dos Aromas, das Marés e dos Montes requalificados na freguesia da Bordeira

Três antigas pequenas rotas da freguesia da Bordeira – Trilho dos Aromas, Trilhos das Marés e Trilho dos Montes – […]

Três antigas pequenas rotas da freguesia da Bordeira – Trilho dos Aromas, Trilhos das Marés e Trilho dos Montes – acabam de ser requalificadas, num trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia da Bordeir (Aljezur) e pela Rota Vicentina.

O traçado dos três percursos, num total de 42,5 quilómetros, foi alvo de estudo detalhado, tendo sido introduzidas diversas melhorias, de forma a colmatar aspetos deficitários e a beneficiar a experiência dos caminhantes e visitantes desta freguesia que os percorrerem.

O projeto foi sujeito a apresentação e discussão pública e conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Aljezur, num montante de 30 mil euros, no âmbito dos apoios financeiros contratualizados.

A Câmara Municipal de Aljezur salienta que o seu concelho e «em particular a freguesia de Bordeira, é cada vez mais procurada por caminhantes de todo o mundo».

«Trata-se pois de projeto importantíssimo, do ponto de vista deste segmento de turismo, que cada vez mais nos distingue, nos diferencia positivamente e faz do município uma escolha imprescindível e incontornável para esta vivência, potenciando toda a atividade económica», acrescenta o município.

Comentários

pub