«Algarvios» despediram-se do Sítio das Fontes de Estômbar com tiborna e vinho

A última oportunidade para ver a exposição de fotografia «Algarvios», no Sítio das Fontes, em Estômbar, foi motivo mais do […]

A última oportunidade para ver a exposição de fotografia «Algarvios», no Sítio das Fontes, em Estômbar, foi motivo mais do que suficiente para levar cerca de seis dezenas de visitantes até ao Parque Municipal. Foram pessoas vindas desde Ermidas do Sado, no Alentejo, passando por Olhão, Albufeira, Loulé, Paderne, Silves e Portimão, e até gente de Lagoa que ainda não conhecia esta exposição.

Durante mais de três horas, os visitantes puderam ver e rever as imagens, e também conhecer pessoalmente Vitor Pina, o autor das quase 40 fotografias, marcadas por um estilo ousado e distinto do habitual.

O pão com chouriço saído do forno de lenha do Sítio das Fontes, a tiborna e, claro está, os bons vinhos de Lagoa deram uma ajuda para que todos tivessem uma tarde bem passada e descontraída, à volta deste projeto de fotografia de autor que o Município de Lagoa e a Universidade do Algarve tornaram público.

Com esta sessão, caiu o pano dos Encontros de Fotografia de Lagoa 2016. No início de Abril, a fotografia voltará ao Sítio das Fontes, já no âmbito da programação dos ENFOLA*2017. E depois, para Julho, anuncia-se Algarve 63, mais uma iniciativa que certamente não passará desapercebida aos interessados na fotografia de autor.

 

Comentários

pub