Vila do Bispo investe em novo autocarro que também será promotor turístico do concelho

A Câmara de Vila do Bispo investiu 233 mil euros na aquisição de um novo autocarro de 45 lugares, que […]

novo-autocarro-vila-do-bispoA Câmara de Vila do Bispo investiu 233 mil euros na aquisição de um novo autocarro de 45 lugares, que será utilizado para transporte da comunidade escolar do concelho, mas também para outros serviços, «nomeadamente no setor da cultura e do desporto».

«A compra deste veículo permitirá ainda aumentar a capacidade de resposta da autarquia às inúmeras solicitações por parte do associativismo do concelho para a deslocação dos seus atletas», explicou a Câmara de Vila do Bispo.

O autocarro servirá, igualmente, para dar a conhecer o concelho, já que está decorado com imagens que pretendem «dar a conhecer e divulgar o vasto património do concelho».

«Neste âmbito, em cada face do veículo pode visualizar-se os cinco temas ilustrados, representativos de cada uma das cinco temáticas principais do património do município, que são a natureza, o ambiente, o culto a história e as tradições. A pesca submarina, (recordamos que o campeonato do mundo realiza-se em Sagres, em 2018), o pôr-do-sol do cabo de São Vicente, São Vicente, a pesca tradicional e uma caravela alusiva aos descobrimentos são algumas das ilustrações presentes na nova viatura», segundo a autarquia.

Com as imagens escolhidas, a Câmara pretende «reforçar o imaginário individual e a memória coletiva no que ao concelho de Vila do Bispo diz respeito junto da população local, assim como junto do visitante nacional ou estrangeiro».

Comentários

pub