Vice-presidente do PSD vem a Faro falar de educação e avanços tecnológicos

Marco António Costa, vice-presidente do PSD, vai estar presente na mesa redonda do «Fórum de Políticas Sociais», que se realiza […]

Marco António CostaMarco António Costa, vice-presidente do PSD, vai estar presente na mesa redonda do «Fórum de Políticas Sociais», que se realiza hoje, dia 12 de Dezembro, às 21h00, no Conservatório Regional do Algarve, em Faro, cujo tema é: «o que se aprende hoje na escola tem acompanhado a evolução tecnológica, económica e social verificada nos últimos anos?».

Este fórum está inserido na temática «Educação» desta iniciativa e contará, também, «com a participação de dezenas de especialistas nacionais e regionais que irão participar no debate sobre todas as questões relacionadas com esta matéria», diz o PSD.

Este fórum tem como objetivos «garantir o respeito pelo percurso de contratualização e cooperação entre economia pública, social e privada, densificar a proposta do programa de desenvolvimento social apresentados no Programa Eleitoral de 2015 e promover políticas inovadoras, capazes de fomentar a empregabilidade», acrescenta o Partido Social Democrata.

Este projecto pretende, ainda, envolver toda a sociedade civil nesta discussão. Para tal, já se encontra disponível no site do PSD, uma plataforma eletrónica para captar propostas e textos para todos os cidadãos que desejem colaborar neste trabalho, disponível aqui.

No total, o «Fórum de Políticas Sociais» aborda onze áreas temáticas: Segurança Social, envelhecimento, infância, Igualdade, trabalho, emprego, Concertação Social, Saúde, Educação, incapacidade e deficiência e Formação Profissional.

Para além das mesas redondas, que vão percorrer o país de Norte a Sul, vão-se realizar também sessões temáticas plenárias trimestrais e sessões globais temáticas.

Comentários

pub