Três vinhos do Algarve premiados com Ouro pelo Crédito Agrícola

Três vinhos da Região do Algarve foram premiados com ouro no 3º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, uma iniciativa […]

soc-agricola-qt-malaca-e-paxa-wines-customTrês vinhos da Região do Algarve foram premiados com ouro no 3º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, uma iniciativa dinamizada em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

A Adega do Cantor – Sociedade de Vitivinicultura recebeu medalha de ouro pelo Vida Nova Reserva Vinho Regional do Algarve, Branco 2015. A Sociedade Agrícola Quinta da Malaca viu o Malaca Aragonez Reserva Vinho Regional do Algarve Tinto 2014 ser premiado com ouro. A mesma distinção recebeu a Paxá Wines, pela produção do QO Reserva Vinho Regional do Algarve Tinto.

Dos mais de 200 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 121 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas realizadas a 28 e 29 de Outubro na Feira Portugal Agro, 62 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, 27 com medalha de ouro e 35 com medalha de prata.

A cerimónia de entrega dos prémios, que contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação Luís Medeiros Vieira, e do diretor regional-adjunto da Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, foi conduzida por Sílvia Alberto e reuniu mais de 200 convidados, entre produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções e responsáveis do Crédito Agrícola de todo o país.

Nesta 3ª edição, foram distinguidos vinhos oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Douro, Távora-Varosa, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Nas duas edições anteriores, registou-se a inscrição de um total de 450 vinhos e foram premiados 125 brancos e tintos, com as medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

Com este concurso, que coloca à prova a qualidade dos vinhos nacionais, o Crédito Agrícola pretende continuar apoiar o setor vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais.

O Crédito Agrícola, a única instituição cooperativa portuguesa, de capitais exclusivamente nacionais, está presente em todo o país e detém a segunda maior rede de Agências.

 

Comentários

pub
pub